NOSSOS TELEFONES

Telefone: (54) 3029.8585

Whatsapp:  (54) 99909.5875

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sexta: 08h às 12h e 13:30h às 18h.  Sábado: 8h às 12h

SIGA NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS
  • Facebook - Zanette Pneus
  • Instagram -  Zanette Pneus
  • Zanette Pneus - Vídeo Institucional
NOSSOS SERVIÇOS

- Mecânica e Revisão Geral

- Troca de Óleo

- Geometria 3D

- Balanceamento

- Conserto e Pintura de Roda

- Rodizio de Pneus

- Montagem de Pneus

- ​Higienização de Ar Condicionado

- Alinhamento de Farol​​

- Calibragem com Nitrogênio

ENCONTRE-NOS

BR 116, KM 146, n° 15693
Bairro São Ciro - Caxias do Sul - RS

Ao lado da empresa Guerra.

A Zanette Pneus executa o serviço especializado de balanceamento de rodas do seu veículo. Técnicos especializados e equipamentos de última geração garantem a qualidade deste serviço para sua total tranquilidade, maior conforto e segurança.
Esse processo é necessário para equilibrar o peso do conjunto que envolve pneu, roda e válvula (bico) do veículo, utilizando o contra peso (chumbo) para compensar a área da roda que apresenta desigualdade de peso. O serviço é realizado com o auxílio da máquina balanceadora, que simula o movimento de rodagem e indica o ponto mais leve onde deverá ser fixado o chumbo para contrapor o desequilíbrio existente.
O balanceamento é importante para evitar o desgaste prematuro dos pneus e dos componentes da suspensão e da direção. É necessário para suprimir trepidações que possam ocorrer no volante do carro, e além disso, quando há desbalanceamento, a direção torna-se instável.
Sinais que indicam pneus desbalanceados:
A maneira mais comum de perceber um veículo com pneus desbalanceados é quando o motorista sente trepidação no volante - ou às vezes vibrações no veículo todo – ao alcançar velocidade média de 60km/h.
Porém, quando os pneus do eixo da tração e dos eixos auxiliares estão desbalanceados, é mais difícil perceber as vibrações. Por este motivo é necessário balancear todas as rodas com frequência.
Quando o balanceamento deve ser feito?
• Sempre que houver substituição de pneus;
• Sempre que for efetuado conserto em pneus ou câmaras;
• Por ocasião de vibrações no volante;
• Sempre que houver substituição de elementos do conjunto rodante – por exemplo: pastilhas de freios, rolamento da roda, peças da suspensão, etc;
• A cada 7 mil quilômetros rodados.

BALANCEAMENTO