ALINHAMENTO DE FAROL

Pequenas colisões, buracos, estradas de terra e ambientes úmidos podem causar graves danos aos faróis dos carros. Os problemas vão desde o desalinhamento do facho de luz até a abrasão das lentes. É muito comum os faróis perderem seu alinhamento original e ficarem com sua ação prejudicada devido a trepidações e desgaste das fixações.
Por poder causar acidentes graves no trânsito, somente o farol desregulado rende ao proprietário do veículo uma multa de R$ 127,69, cinco pontos na carteira de habilitação e a retenção do veículo para regularização. É recomendado que o alinhamento dos faróis e a checagem de lâmpadas sejam associados à revisão do veículo, em que é feito balanceamento, rodízio dos pneus e geometria. 
É recomendado a troca das duas lâmpadas caso uma delas esteja queimada, já que significa que a vida útil da outra lâmpada também está no fim. De certa forma as lâmpadas têm um certo tempo de utilização. Mesmo que só queime a de um farol, a intensidade da outra estará diferente, porque vai perdendo com o tempo.
O farol desregulado ou desalinhado, além de atrapalhar a visão do motorista, coloca em risco os condutores que estão na direção oposta, pois, por reflexo, os olhos seguem o ponto mais forte de luz. 
Portanto, revise o alinhamento dos faróis para sua segurança e dos demais motoristas.
O tempo estimado para a execução do alinhamento de faróis é de, aproximadamente, 10 minutos.

Alinhamento de farol
Alinhamento de farol
Alinhamento de farol