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NITROGÊNIO

A Zanette Auto Center oferece calibragem com Nitrogênio GRATUITAMENTE.
As principais vantagens de calibrar os pneus com Nitrogênio são as seguintes:
MAIS SEGURANÇA – Reduz o risco de acidentes ligados ao superaquecimento e a baixa pressão dos pneus. Permite otimizar a eficácia dos pneus na frenagem e na aceleração em todas as circunstâncias, pois a temperatura e a pressão permanecem permanentemente estabilizadas.
MAIS ECONOMIA - Com a ausência de Oxigênio e umidade, o Nitrogênio preserva a qualidade da borracha dos pneus, garantindo maior durabilidade. Por manter a temperatura e pressão estabilizadas, evita o desgaste prematuro da banda de rodagem, aumenta a vida útil dos pneus em praticamente 20% e economiza cerca de 10% de combustível.
MAIS SUSTENTABILIDADE – Com a diminuição do consumo de combustível, reduz-se a emissão de gases tóxicos. Aumentando a duração dos pneus, contribui-se com a redução de lixo a reciclar.
MAIS COMODIDADE - Com a pressão dos pneus inalterada por mais tempo, o comportamento de qualquer veículo se torna mais eficaz e confiável.

 

O que é?

O Nitrogênio é um gás especial, inerte e não inflamável. 
Super seco, possui ausência total de umidade, evitando a ferrugem e deterioração das cintas de aço da banda de rodagem e carcaça do pneu.
Calibrar os pneus com Nitrogênio é uma ótima alternativa, pois mantém a pressão e temperaturas constantes, fazendo com que a borracha dos pneus sofra menos desgaste, conservando todo o pneu em condições ideais. Gás livre de oxigênio e umidade, impedindo a degradação da borracha interna dos pneus, câmaras eválvulas. 
O Nitrogênio é amplamente utilizado em veículos de alta performance e em competições, como a Fórmula 1, Fórmula Indy, Stock Car, Fórmula Truck. Também é utilizado por empresas de ônibus e transportadoras, que buscam redução de custos e maior durabilidade dos pneus. É considerado padrão em empresas de transporte urbano e rodoviário na Europa e USA.
Pelos beneficios apresentados, o nitrogênio é recomendado por todos os fabricantes de pneu do mundo.

 

Como funciona?

Primeiramente é feita a retirada do ar comprimido dos pneus para ser colocado somente nitrogênio, produzido através de um gerador próprio, localizado na loja, que realiza o processo de separação do nitrogênio dos outros gases que estão presentes no ar. 
A empresa também possui um aparelho analisador de Nitrogênio, para verificar o percentual do gás existente no pneu, buscando maximizar a quantidade de nitrogênio colocado e conseguir comprovar a existência do mesmo no pneu.
O ideal é que o veículo que possui Nitrogênio no pneu seja sempre calibrado com ele, porém nada impede que por alguma eventualidade seja colocado ar comprimido normal. O único problema é que diminui a quantidade de Nitrogênio, sendo inserido oxigênio, umidade e outros gases, voltando a ser um ar comum. Dessa forma, diminui também a eficácia dos benefícios do Nitrogênio no pneu.

 

Diferenças

O ar que respiramos contém 79.1% de nitrogênio, além dos outros gases, como gás carbônico, oxigênio e umidade. 
A molécula do nitrogênio possui tamanho maior que as moléculas dos outros gases presentes no ar, e é assim que ocorre o processo de separação do Nitrogênio no gerador existente na Zanette Pneus, que utiliza um filtro de carvão ativado para realizar tal processo. O gerador está disponível para visitação na loja. Venha conhecer!
A principal diferença na calibragem com nitrogênio está relacionada a necessidade de calibrar os pneus. Colocando ar comprimido normal o indicado é que o pneus seja recalibrado a cada 15 dias, pois nesse período perde pressão. Já com o nitrogênio, a necessidade de revisar a calibragem é de 30 a 45 dias, tendo, em média, a perda de uma libra de pressão nesse período.
Com o nitrogênio, a temperatura do pneu também se mantém constante, por ser inerte e sem umidade. Com isso, não há dilatação do pneu, o que ocorre com o ar comprimido normal quando atinge altas temperaturas.

Nitrogênio em Caxias do Sul
Nitrogênio em Caxias do Sul
Nitrogênio
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